Youtube Kids

Postado por: Ricardo Gama
10/10/2018 às 21:56

No início de setembro, o YouTube Kids liberou um recurso que permite aos pais escolherem que conteúdo estará disponível para seus filhos no aplicativo do YouTube para crianças, exibindo apenas o que for aprovado pelos responsáveis (incluindo vídeos e canais).

“Estamos empenhados em desenvolver o YouTube Kids de forma que ofereça às crianças o conteúdo que amam e aos pais as ferramentas necessárias para personalizar o aplicativo como acharem melhor”, disse o Google, quando anunciou o recurso em 14 de setembro.

O recurso se chama “conteúdo aprovado pelos pais” e, de acordo com o YouTube, foi “altamente solicitado”. O sistema permite que os pais ou responsáveis selecionem manualmente os vídeos e canais disponíveis para seus filhos no YouTube Kids.

A limitação está disponível em todo mundo, no sistema Android e iOS. Para os pais que desejam ativar a aprovação de vídeos e canais, basta abrir as configurações, ir até o perfil do filho e selecionar “Somente conteúdo aprovado”. Após isso, é possível escolher manualmente os conteúdos para seus filhos.

Se você ainda não baixou o YouTube Kids...

Primeiro, você precisará configurar um perfil para a criança. Caso não tenha, baixe o YouTube Kids no dispositivo da criança, seguir os passos iniciais informando a idade do responsável, a idade da criança e autorizando ou não o uso da busca no aplicativo.

OBS 1: Note que o aplicativo do YouTube Kids fica sempre na orientação horizontal.

1.    Toque no ícone de cadeado no canto inferior do app;

2.    Digite os números da operação ou insira sua senha personalizada.

3.    Selecione “Configurações” e o perfil dos seus filhos (digite sua senha);

4.    Toque na configuração “Apenas conteúdo aprovado” para ativá-la;

5.    Toque em “Selecionar coleções” e marque as que você autorizar;

6.    Toque na seta “Voltar” para salvar suas configurações e sair.

OBS 2: você pode editar a lista de coleções aprovadas a qualquer momento. Para isso, toque em “Gerenciar” na configuração “Somente conteúdo aprovado”. Se quiser desativar a opção, acesse “Somente conteúdo aprovado” e alterne a opção no app.

Ainda de acordo com o Google, os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais de que gostam e autorizam, tocando no botão “+”. Além disso, é possível pesquisar por um criador ou um vídeo específico se desejar adicioná-lo.

Atenção:

Note que, se os pais optarem por ativar esse modo, os filhos não poderão procurar outros conteúdos na busca do YouTube Kids por conta própria. O Google pondera que pode fazer novas mudanças à medida que for recebendo feedbacks sobre os recursos.

Lembre-se, também, de excluir o aplicativo original do YouTube do celular ou tablet da criança. Caso queira instalar o YouTube Kids no seu próprio smartphone coloque uma senha no aplicativo “para adultos” do YouTube para limitar o uso por uma criança. O navegador, porém, segue permitindo acesso ao YouTube original. 

Fonte: https://tecnoblog.net/260331/como-fazer-o-youtube-kids-exibir-apenas-videos-aprovados-pelos-pais/